Releases
31 de Julho de 2024 - 14h07m
CompartilharA Igarapava Saneamento, nova concessionária de água e esgotamento sanitário do município, completa nesta quinta-feira, dia 1º de agosto, dois meses de operação. Mesmo diante das dificuldades deste período, comuns a todo início de processo, a empresa comemora o saldo positivo de ações realizadas.
Desde o dia 1º de junho, quando foi iniciada a operação, foram atendidas mais de 3.900 ordens de serviço. Desse total, destacam-se cerca de 170 ligações, entre ativações e novas conexões de água e esgoto, 205 reparos de vazamentos e 77 pavimentações (asfálticas ou de cimento, no caso de calçadas) pós intervenção.
Para facilitar o pagamento das contas, foram assinados convênios com o Banco do Brasil, Bradesco, Santander e CAIXA, o que permite a liquidação também em casas lotéricas e correspondentes bancários.
Além disso, o pagamento pode ser realizado via PIX, por qualquer instituição bancária. Basta o consumidor acessar o aplicativo do seu banco e utilizar o QR Code impresso nas faturas. A baixa nos dois processos é exatamente a mesma.
TARIFAS – Não houve alteração na tarifa com a entrada da Igarapava Saneamento. A concessionária manteve o valor em vigor desde o ano passado, em que pese a antiga empresa ter aumentado, a partir de junho, o valor cobrado em todo o estado.
“Mantendo-se o mesmo consumo, as contas não devem apresentar diferenças de valor. Caso o consumidor identifique alteração, deve procurar a loja da concessionária, na rua Cerqueira César, nº 241, ou mesmo pelo telefone 0800 173 8595 ou whatsapp 16 3173 8595”, orienta o gestor operacional da Igarapava Saneamento, Ivan Massetto.
MELHORIAS – Com duração de 35 anos, o contrato de concessão da Igarapava Saneamento com o município prevê investimentos totais de R$ 30 milhões para ampliação e modernização dos sistemas.
Em julho, foram iniciadas obras de manutenção no poço P13, localizado no Jardim Botânico, que estava fora de operação já há algum tempo.
A unidade vai aumentar a flexibilidade do sistema e ampliar a oferta de água naquela região, que inclui os bairros Jardim Nova Igarapava, Condomínio Assad Salim, Jardim Guanabara, Jardim Alto do Igatí, Jardim Aparecida, Conjunto Felício Bichuete, Conjunto Jamil Mattar, Conjunto Waldir Dib Mattar, Jardim Corumbá, Jardim Igatí, Jardins Beatriz I e II, Jardim Santa Rita, Jardim Hawai, Jardim São Francisco, Conjunto Meibal Terra Piedade e Conjunto Ubaldo Faggioni.
“Estamos apenas iniciando o trabalho, mas seguindo firme com nossos compromissos com a saúde da população, a preservação ambiental e o desenvolvimento da cidade e do turismo”, completa Sérgio Bovo Júnior, diretor de operações da Igarapava Saneamento.